+55 11 3467-7272 contato@bsscom.com.br
0 Items

 

 

 

A chamada Transformação Digital está revolucionando o mundo. Conceitos como Internet das Coisas, mobilidade digital etc. já fazem parte do dia a dia e devem se intensificar em 2016. E no mercado de audiovisual, quais são as novidades? Você está curioso para saber quais são as tendências em imagem e projeção para este ano? Nós fomos pesquisar e trazemos uma lista até você. Acompanhe!

1 – Conteúdos em 4k ganham mais força a partir de agora

Imagem e som de altíssima definição, com resolução em 4K são as novas apostas de grandes corporações midiáticas como Netflix, estúdios de cinema em Hollywood e até a brasileira Globosat.

Além da qualidade obtida em 4k, a interatividade muito superior a tudo que se viu até aqui deve movimentar o mercado. As smart TVs ganham, a partir de agora, a preferência dos consumidores que serão conquistados mais por estes novos formatos de conteúdo do que pelo aparelho em si.  

2 – Envolvimento sonoro é o termo do momento do mercado audiovisual

Assim como ver um vídeo em alta definição e em tela grande, perceber diferentes sons se espalhando pelo ambiente já é um comportamento dos consumidores. Sonorizaçãode ambiente ao estilo home teather, portanto, é uma tendência em 2016. A experiência do consumidor, agora, perpassa o que o mercado já está chamando de ‘envolvimento sonoro’. Soundbars e alto-falantes projetados para ampla dispersão sonora são as apostas de fabricantes e prestadores de serviços na área.

3 – Mapeamento de projeção: a realidade aumentada elevando o nível das apresentações

Também conhecida como realidade aumentada espacial e mapeamento de vídeo, mapeamento de projeção é uma tecnologia de projeção usada para transformar objetos (muitas vezes de forma irregular) em uma superfície de tela para projeção de vídeo. Esses objetos podem ser tão complexos como paisagens industriais (edifícios, por exemplo). Usando um software especializado, um 2D ou objeto 3D é espacialmente mapeado sobre o programa virtual, que simula o ambiente real que está sendo projetado. O software pode interagir com um projetor para caber toda a imagem desejada em qualquer superfície de qualquer objeto.

4 – Ninguém mais quer lidar com fios

A necessidade de manusear fios, além de gerar perda de tempo pode significar aumento de custos. Projetores e outros dispositivos utilizados em apresentações totalmente sem fio têm sido um desejo crescente. Enviar conteúdo de um computador ou dispositivo móvel diretamente para uma tela grande está rapidamente se tornando um hábito comum, especialmente em eventos corporarivos. Essa tendência também está rapidamente se expandindo para reuniões corporativas.

5 – Os displays de LED invadem o cotidiano

Um display LED é um monitor de tela plana que usa uma matriz de emissores de luz como pixels de um vídeo para exibição. Seu brilho lhes permite ser usado ao ar livre e, nos últimos anos, eles também se tornaram comumente usados em movimento (ônibus de transporte público, entre outros). Displays de LED também são capazes de fornecer iluminação geral, tais como iluminação de palco ou para outros usos decorativos, além de ser usado como displays visuais para fins informativos.

A tecnologia LED evoluiu e é possível utilizá-la em formatos mais finos, leves e flexíveis. Isso tudo sem contar que consomem menos energia elétrica e, portanto, são ambientalmente responsáveis.

Como estão seus projetos audiovisuais? Estas tendências estão de acordo com seu público-alvo? Deixe um comentário!